Cremos ser importante apostar em captar de forma fiel a emoção com que os artistas realizam a sua arte, por isso, para melhor servir os nossos clientes temos ao seu dispor uma equipa disposta a investir de forma briosa todo o seu conhecimento a cada projecto, uma equipa disposta a garantir uma atmosfera descontraída e confortável, onde tanto amadores como profissionais se sintam em casa. Uma equipa provida de excelência técnica e sensibilidade artística, que dará garantias de qualidade profissional a qualquer projecto.
Nascido a 19 de Outubro de 1950 em Vila Real de S. António. Estudou no Instituto Superior Técnico, Universidade Nova de Lisboa e Conservatório Nacional de Música de Lisboa. De 1980 a 1986 trabalhou nos Estúdios de Paço de Arcos (EMI-Valentim de Carvalho) como técnico de som. De 1986 a 1989 trabalhou como director técnico e técnico/produtor nos Estúdios Namouche. Em 1990 continuou a sua actividade profissional como trabalhador independente. Desde 1990 até 1997 destaca-se a actividade de técnico de gravação, co-produção e de conceito sonoro do grupo musical Madredeus. Fazem parte do seu curriculum a gravação e co-produção de mais de 450 LP.s na qualidade de técnico de som, e cerca de uma dezena de LP.s na qualidade de produtor musical, para além de numerosos espectáculos (mais de dois mil e quinhentos) ao vivo nacionais e internacionais na qualidade de técnico de som de frente de muitos outros artistas nacionais (Dulce Pontes, Madredeus, João Afonso, José Mário Branco, Amélia Muge, Resistência, etc.). Fazem igualmente parte do seu curriculum a concepção de sonorização da Peça de Teatro “Cenas de uma Execução”, para além de vários estudos acústicos e os projectos de som Praça Sony e Acqua Matrix da Expo 98. Professor convidado do curso de PTM (Produção e Tecnologias da Música) da E.S.M.A.E., onde lecciona o seminário Semana de Residência, desde 1998 até ao presente.
Músico e responsável pelo espaço sonoro da companhia teatro da garagem. Nasceu em Lisboa, em 1976. É compositor, músico interprete, sonoplasta, produtor, desenhador e operador de som. É vocalista e guitarrista da banda Zorg, na qual colaborou com o produtor Marsten Bailey, que também trabalha com Peter Greenaway, Michael Nyman e Pogues. Foi responsável pelas composições originais de desfiles da Moda Lisboa, tendo trabalhado com a criadora de moda Alexandra Moura. Iniciou o seu trabalho com o Teatro da Garagem em 1997, onde é compositor residente e responsável pelo espaço sonoro. Em 2009 foi-lhe atribuído o Prémio Melhor Desenho de Som do Guia dos Teatros pelo espectáculo On the Road, ou a hora do arco-íris.
Paulo Gonçalves é um músico multi-instrumentista e engenheiro de som natural de Bragança, onde nasceu a 5 de Setembro de 1978. Começou os seus estudos musicais aos 12 anos. Frequentou e concluiu o Curso de Electrónica de nível III entre 2000 e 2003 através do qual adquiriu competências que lhe permitiriam continuar a evoluir num plano tecnológico. É licenciado em Animação e Produção Artística e Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação e Formação. A partir de 2004 investe de forma mais profunda na área do áudio, apoiando-se no conhecimento transmitido por alguns nomes consagrados e referências nesta área, como António Pinheiro da Silva e Bob Owsinski. Colabora com a empresa Vamusica desde a sua fundação nas mais variadas áreas de atuação da empresa, e mais recentemente, com especial enfoque na área do audiovisual. Em 2006 fundou a GrooveOn Produções Áudio, que ganhou reconhecimento e respeito no meio musical. Foi técnico residente do Teatro Municipal de Bragança entre 2006 e 2018, onde desenvolveu o seu trabalho nas áreas de luz e som. A afinação de sistemas para sonorização e gravação ao vivo tem feito também parte do seu percurso. Tem vindo a desenvolver alguns projetos de investigação na área dos metadados de música em pareceria com algumas empresas, destacando-se o Tradutor de Linguagens, elaborado em colaboração com a norte-americana ViRvii. Assumiu a direcção técnica de alguns projetos multidisciplinares destacando-se, entre outros, o Festival “Pelo andar da carruagem”, selecionado para integrar a programação na categoria Side Events do New European Bahaus Festival em 2022, Festival Terra Transmontana 2023, 2024, Festival D’Onor 2022, 2023 e 2024, SummerCemp 2024, Fiesta de las Lhénguas 2023 e 2024, entre outros. Atualmente é também responsável técnico de alguns projetos musicais, dos quais se destacam o projeto de música original em mirandês, Trasga e o projeto de música medieval Curinga.
Vítor Gomes iniciou os estudos musicais em 1979 em Bragança com o Professor Carlos Pires. Em 1988 frequenta a Academia de Música de Vila Real, onde frequentou até ao 3º Grau nas classes de Piano e Formação Musical. De 1991 a 1995 frequenta o Conservatório Regional de Gaia até ao 7ºGrau nas classes de Formação Musical, Piano, Acústica e Organologia, Composição, História da Música e Côro. Em 1996 conclui o 8ºGrau no Curso de Formação Musical no Conservatório do Porto. De 1991 a 1995 frequenta a escola de Jazz do Porto na Classe de Piano, Combo, Treino Auditivo e Improvisação. Neste percurso há vários cursos de Pedagogia Musical com o Professor Holandês, Pierre Van Hauwe, de direcção Coral e Bandas Filarmónicas. Entre 2000 e 2012 dirigiu a Banda Filarmónica de Vinhais. Fez percurso como Pianista/Teclista em vários projectos Musicais, abrangendo desde a música ligeira, Tradicional,Pop, Rock até ao Jazz. Em 2013 concluiu a Licenciatura em Música na Escola Superior de Educação de Bragança. Neste momento é professor e director Pedagógico na Vamusica em Bragança e Performer/Produtor nos Estúdios Grooveon.
Começou a tocar teclados com 10 anos. Aos 14 decide trocar para a guitarra, instrumento que viria a encarar com maior seriedade um ano depois. Aparece nesta altura a primeira banda de garagem. Durante o período da adolescência fez também parte de um grupo de música tradicional, onde tocou gaita-de-foles. Tocaria posteriormente, durante 2 anos, saxofone tenor na Banda Filarmónica de Vinhais. Licenciou-se e concluiu o mestrado em Educação Musical na Escola Superior de Bragança. Ao longo dos últimos 10 anos tocou em diferentes projetos: grupos de baile, bandas de pop rock e grupos de música tradicional. É atualmente o responsável pela Escola Municipal de Música de Vinhais e pela Banda Filarmónica de Vinhais.
Professor, músico e desenvolvedor de aplicações em dispositivos móveis. Nasceu em Paris em 1976, formado em Educação Musical, assistente de Produção Musical na School Audio Engineer-Paris e programador em iOS e Android. Concebeu o seu primeiro Home Studio em 2001, produzindo as primeiras maquetes de bandas que se iriam afirmar no panorama da música nacional. Participou em vários projetos musicais como baixista e guitarrista. Criativo no design gráfico de bandas na concepção de cartazes, flyer e capas de álbuns de CDs. Participou em maratonas fotográficas, sendo premiado com melhor foto de rostos da terceira idade, melhor foto de paisagem e melhor foto de movimento. Concebeu aplicações didáticas que viriam estar nas top 10 da loja AppleStore Portugal e GooglePlay.
É jornalista. Trabalha para a TSF, como correspondente de Vila Real e Bragança. É argumentista e locutor de documentários nos Estúdios de Vídeo Cave. Para ele, a música é um estado de alma, sempre!
Compositor, artista sonoro, performer e aprendiz de inventor de instrumentos musicais experimentais. O seu universo musical resulta do cruzamento de diversas linguagens, geografias e ferramentas, como o estudo de instrumentos tradicionais portugueses e de outras culturas, a construção de instrumentos experimentais e objectos sonoros, a utilização de elementos da natureza e sons do quotidiano nas suas composições e a manipulação e experimentação sonora através da informática e da electro-acústica. Os seus projectos têm passado pela interdisciplinaridade, colaborando com artistas de várias áreas, entre as quais a música, o teatro, a dança, o cinema de animação, o vídeo e as artes plásticas. Desde 1994 que compõe música para teatro, tendo colaborado com diversos encenadores e companhias, das quais destaca o Teatro Meridional, John Mowat, Companhia do Chapitô e a Cie Dos à Deux. “Para Além do Tejo” do Teatro Meridional, para o qual compôs e interpretou ao vivo a música original, recebeu o Prémio Nacional da Crítica 2004 (Associação Portuguesa de Críticos de Teatro) e “Saudade – Terres D’eau” da Cie. Dos à Deux, com banda sonora original sua, recebeu o Prémio de Melhor Espectáculo no Festival de Avignon 2005 (ADAMI – Prémio do Público). Pela música original e espaço sonoro de “Por Detrás dos Montes” do Teatro Meridional, recebeu uma Menção Honrosa (Prémio Nacional da Crítica 2006, promovido pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro), o Prémio de Melhor Música Original dos Prémios de Teatro 2007 do Guia dos Teatros e foi nomeado para o Europe Prize New Theatrical Realities XI, promovido em 2008 pela Comissão Europeia com o alto patrocínio do Parlamento Europeu. Em 2007 recebeu o Prémio Melhor Obra Portuguesa no 8º Concurso Internacional de Composição Electroacústica (Festival Música Viva). No cinema de animação tem colaborado com diversos realizadores e produtoras, dos quais salienta a RTP2, Zeppelin Filmes e José Miguel Ribeiro (Sardinha em Lata). Na área da formação, colaborou com diversas entidades como a ESAD (Escola Superior de Artes e Design), ESTAL (Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa), Centro Infantil Helen Keller e CCB, entre outros.
Natural de Chaves, Luís de Oliveira é licenciado em Informática de Gestão no Instituto Politécnico de Bragança. Responsável por toda a aréa Informática da GrooveOn, é um Front-end Developer que conta entre os seus trabalhos a criação deste website. Atualmente a residir no Luxemburgo trabalha em regime de Freelance.
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